segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fotógrafos


Nesta publicação vou falar um pouco sobre três fotógrafos que eu gosto!
Costumo acompanhar o trabalho deles (através da internet!) e tento sempre aprender um pouco com o que vejo.

Hamish Brown:





Hamish Brown nasceu em 1972 e começou a tirar fotografias com sete anos de idade, depois de o seu pai lhe ter oferecido uma máquina. No início da sua ‘’carreira’’ começou por fotografar as bandas dos seus amigos, que o convidavam para o efeito. Se foi isto que o levou a colaborar na revista NME não sei, mas foi graças a esse trabalho que teve a oportunidade de retratar grandes nomes do panorama mundial, como o cantor Robbie Williams.
Desde então podemos vê-lo fotografar desportistas, anúncios publicitários, actores… na sua carteira de clientes constam empresas como a Adidas, Rolex, Gillete, Reebok e as mais variadíssimas revistas e jornais.

Se quiserem saber um pouco mais sobre o Hamish Brown podem consultar o link que a seguir se segue:




Chris Borgman:





Este fotógrafo americano cresceu em San Antonio, Texas. Depois de se tornar profissional leccionou numa escola de publicidade em Miami. Há cerca de quatro anos mudou-se de Miami para Nova Iorque, onde continua a ensinar fotografia e fotoshop. Só que pelo meio ainda faz gosto ao dedo e faz alguns trabalhos para as mais diversas empresas.
As suas imagens são absolutamente incríveis e… surreais. Adora particularmente pegar em gente menos bonita e fotografá-la de uma forma atraente. Em vez do clássico retrato, é capaz de pegar num idoso de barba e fotografá-lo com uma luz brilhante e colorida.

E também vou publicar o link do Chris Borgman para quem quiser ir acompanhando mais um pouco sobre o trabalho do mesmo:



Mitchell Kanashkevich






É caso para dizer que este fotógrafo volta ao ‘’local do crime’’ mais doo que uma vez. E é espantoso que de cada vez que lá volta enche o cartão com imagens diferentes.
Mitchell viaja e realiza documentários para os mais variadíssimos projectos pessoais, mas também conta historias de viagens e enche catálogos das agencias Getty e Corbis com as suas fotos. Adora registar culturas antigas e que se encontram em vias de desaparecer, bem como a condição do ser humano em situações mais difíceis. O trabalho deste fotógrafo vai sendo publicado um pouco por todo por mundo, nas mais importantes revistas de fotografia, ou capas de livros. Pode ver e sabes mais sobre as suas imagens no site do mesmo: 

Httpo://mitchellkphotos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário